
O meu nome é
Paula Correia e tenho 29 anos.
O bichinho da escrita despertou em mim quando ainda era muito nova, nas aulas de Português. Eu
escrevia bem, não dava erros e adorava fazer "Composições". Não demorou muito até que, com treze anos decidisse que era isso que queria para a vida: ser escritora! E vivi sempre movida por esse sonho.
Escrevo um pouco de tudo. Comecei por escrever
livros que emprestava às amigas e elas adoravam. Passado algum tempo comecei também a escrever textos e anos mais tarde apaixonei-me pela poesia.
Tenho como grandes referências na literatura: Luís de Camões, Bocage, Antero de Quental, Florbela Espanca, Sophia de Mello Breyner, Fernando Pessoa e Shakespeare. Gosto de quase todo o tipo de música, desde clássica até ao metal. Interesso-me também por fotografia, religião e ocultismo, artesanato e artes em geral. Além de escrever, também faço bijutaria, como podem constatar no meu outro blog (
Miss Anger).
No dia
26 de Novembro de 2005 realizei o meu grande sonho e editei o meu primeiro livro: "
A beleza do meu Ser", através da
Corpos Editora. Este livro pode ser adquirido através dos seguintes links:
http://www.poetria.pt
http://www.corposeditora.com
http://www.luso-poemas.net/modules/news_04/article.php?storyid=21
Para quem preferir comprar no
mundo real ;) :
Livraria Almedina no Arrábida Shopping
Livraria Poetria - Rua das Oliveiras,70 R/C Lojas 5/13- 4050-448 Porto (Frente ao teatro Carlos Alberto) Aproveito para agradecer a todos quantos compraram o meu livro, permitindo-me assim voar um pouquinho mais alto neste meu sonho. Sem vocês nada seria possível!
Antes da publicação do livro, criei, em conjunto com dois amigos, um site de poesia denominado "
Alma Lusa" que se encontra em fase de remodelação. Participo ainda no site
"Luso Poemas", onde tenho publicados vários poemas e textos da minha autoria.
Neste momento encontro-me a escrever o meu segundo livro. Este livro é a minha autobiografia e está a ser escrito à vários anos, pois embora seja um testemunho de esperança e luta, nele são retratadas memórias muito dolorosas. Em breve será lançada uma colectânea de poemas para a qual fui convidada e com toda a honra aceitei participar. Se quiserem saber mais sobre este projecto podem ver aqui:
http://lastgoodbadidea.blogspot.com/2008/01/nas-aguas-do-verso.html E assim dou início a este cantinho, que pretende ser um lugar de muitos sonhos, lágrimas, muita vida e muita esperança. Espero que gostem do meu trabalho, que sintam prazer ao lê-lo e sobretudo que vos toque na alma com tanto sentimento quanto eu tenho ao escrever. ;)